Este Boletim Informativo completa nesta edição 10 anos, no intuito de passar informações sobre assuntos relativos aos interesses da profissão e dos profissionais secretários.

Desde a fundação da entidade buscamos, entre outras coisas, a aquisição de uma sede própria, a conquista do conselho de classe, o cumprimento da lei de regulamentação por todos os empregadores, a valorização e reconhecimento profissional, sonhos sonhados, porém ainda não realizados.

No entanto, há muito a comemorar: a assinatura anual de Convenções Coletivas de Trabalho, com pisos salariais acima da oferta do mercado de trabalho; apoio jurídico gratuito na área trabalhista, planos de saúde e odontológico, com valores acessíveis à categoria e extensivo aos filiados; convênios com as Instituições de Ensino na área de secretariado de nível técnico, tecnólogo e de graduação para descontos nas mensalidades; e com outros segmentos, exclusivos para filiados, como seguro de vida e funerário, descontos em academias, clubes, clínicas, entre tantos outros, diretamente ou por meio do cartão MasterClin.

Realizamos dezenas de cursos e eventos tal qual seminários, simpósios, encontros, além de dois Congressos Nacionais com muito sucesso. E não podemos deixar de citar também o incontável número de indicação para empregos de profissionais devidamente habilitados, conforme exigência da lei e das CCTs referidas, conquista adotada por vários estados posteriormente.

Temos orgulho do trabalho exercido pelo SISDF que, apesar de enfrentar tanto problema financeiro, continua herculeamente a luta em prol da categoria, embora ainda não tenha conseguido fazer com que os profissionais secretários entendam o seu verdadeiro papel e a importância de ter um sindicato exclusi

Diante da pandemia vivida nos dias atuais devido ao ataque do Covid 19, que pôs a todos em quarentena há mais de um mês, o sindicato não parou. O trabalho, agora exercido virtualmente, intensificou-se e está além do horário normal, no intuito que os representados da entidade não sejam ainda mais prejudicados.

Nossa esperança é que, após o isolamento social obrigatório, entendamos que, tanto na vida, como no trabalho, a união é de suma importância para que possamos obter mais e mais conquistas e que, definitivamente, haja a compreensão da necessidade de manutenção do sindicato por meio da filiação e da contribuição assistencial.