O Registro Profissional obtido no Ministério do Trabalho e Previdência Social - MTPS (https://www.sirpweb.mte.gov.br/sirpweb) é uma exigência da Lei de Regulamentação da Profissão. Trata-se de um número, expedido pelo Órgão, comprovando que foram atendidas às exigências legais para exercer a profissão. Este procedimento ocorre com todas as categorias regulamentadas como: jornalistas, técnico de segurança, etc.

Contate-nos e orientaremos você sobre o seu registro:

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

  • Cópia e original da RG e CPF
  • Cópia e original da CTPS, das seguintes páginas: foto, qualificação civil e do contrato de trabalho que somem, pelo menos 36 meses, até 30/09/85
  • Cópia e original do certificado do curso do Ensino Médio e do curso Técnico em Secretariado ou
  • Cópia e original do diploma Nível Superior, no caso de Secretária (o) Executiva (o)
  • Requerimentos dirigidos ao Superintendente do Trabalho 
  • Comprovante de residência.

Obs.: Em caso de não possuir diploma de curso de Técnico em Secretariado  ou Secretário  Executivo,  até 30/09/85,  considerar como  prova  de serviço cinco anos ininterruptos ou dez anos intercalados até a data acima citada. Se funcionário público, apresentar portaria do órgão, conforme legislação.


REQUERIMENTOS

  • Os requerimentos devem ser preenchidos diretamente na página do MTPS e entregues, junto com a documentação solicitada, na SRTE/DF situada no SCS Qd. 8, Ed. Venâncio 2.000, Bloco B-50, 1º andar.