Colégio Alub
Contato: 3201.1000 / www.alub.com.br
Benefício: Descontos, não cumulativos, de 10% do valor da tabela cheia para o Colégio Alub e cursos especiais para funcionários, associados e dependentes legais, mediante declaração emitida por este sindicato.

Faculdade Cruzeiro do Sul/UDF - Tecnólogo em Secretariado
Contato:
3704.8829 / www.cruzeirodosuleducacional.com.br
Benefício: Descontos, não cumulativos, de 10% nas mensalidades do curso de Tecnólogo em Secretariado nas modalidades presencial e a distância; de 20% nas mensalidades dos cursos de Pós Graduação lato sensu  e dos curso de extensão e aperfeiçoamento, nas modalidades presencial e a distância, para funcionários, associados e dependentes legais (nesse caso para outros cursos que deve ser verificado junto à IE), mediante declaração emitida por este sindicato.

Faculdade Iesb - Secretariado Executivo
Contato:
3340.3747 / www.iesb.br
Benefício: Desconto de 15%, não cumulativo, nas mensalidades para associados e seus dependentes (filhos e cônjuge), na modalidade de graduação presencial e a distância (exceto matrícula e renovações em janeiro e julho), mediante apresentação da Declaração de Convênio disponibilizada na página da própria Instituição de Ensino e assinada por um diretor do sindicato.
OBS.: Há exceção de desconto em alguns cursos cuja relação deve ser verificada no Regulamento de Convênio disponibilizada na página do IESB.

Faculdade Upis - Secretariado Executivo
Contato: 3445.6767 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / www.upis.br
Benefício: Desconto de 20% nas mensalidades no curso de Graduação em Secretariado, para associados e 10% para dependentes em qualquer curso, exceto Medicina Veterinária e Direito, mediante apresentação de declaração do sindicato.

Grupo JK - Ensino básico
Colégio: Unidades 913 e 212/412 Norte; 909 Sul; Gama e Taguatinga Norte.
Contato: 3349.2114 / www.jk.edu.br
Benefício: Desconto de 10 a 50% condicionados a turno e turmas específicas previstas nas tabelas nas Escolas mediante pagamento em cheque, para os associados, funcionários e respectivos dependentes, mediante declaração do sindicato

Grupo Uninter - Tecnólogo em Secretariado (EAD)
Polo Brasília: 3273.2962 / Polo Taguatinga: 3562.6392
Contato: 0800.7020500 - www.grupouninter.com.br
Benefício: Desconto de 10% para associados, mediante declaração emitida por este sindicato.

Instituto Monte Horebe - Técnico em Secretariado (EAD)
Contato: 3349.1878 - www.montehorebe.com.br
Benefício: Desconto de 30% mediante apresentação de declaração emitida por este sindicato.
Obs.: O valor semestral pode ser dividido em seis vezes, sendo a primeira à vista em dinheiro e as demais em cheque ou cartão de crédito. O curso tem duração de dois semestres.

Instituto Nacional de Ensino a Distância - Inedi - Técnico em Secretariado (EAD)
Contato:
3321.6614 - www.inedidf.com.br
Benefício: Desconto nas mensalidades sobre o valor integral, da seguinte forma para para 2019: R$ 1.500,00 à vista e R$ 1.600,00 em cinco parcelas (1+4 em boletos bancários) mediante apresentação de declaração emitida por este sindicato, inclusive na renovação de matrícula.

Instituto NT de Educação - Técnico de Secretariado (EAD)
Contato: 3224.3934/3024.1212 - www.inted.com.br
Benefício: Desconto de acordo com tabela da IE mediante apresentação de declaração deste SISDF.
Obs.: O curso é de metodologia a distância com 20% de carga horária presencial (tutoria e provas pré-agendadas pelo aluno), com duração de seis meses a dois anos, com direito a realizar uma prova de recuperação sem custos.

Instituto NT de Educação/Inted - Cursos de Qualificação e Aperfeiçoamento
Contato: 3224.5789 / 3224.3934 - www.inted.com.br
Benefício: Desconto de 20% para associados, mediante apresentação de declaração deste sindicato.

Rede de Ensino JK - Ensino básico
Contato: 3352-6290 / 3352-3626
Benefício: Desconto para associados nas parcelas mensais dos cursos de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Superior e Pós-Gradução, extensivo aos filhos e cônjuges.

Senac/DF - Serviço Nacional de Aprendizagem Nacional
Contato: 3313-8800 - www.senacdf.com.br
Benefício: Desconto de 10% em Cursos Técnicos e 20% nos Cursos de Qualificação Profissional até o limite de dois bolsitas por turma. De 20% em Ações Extensivas, até o limite de 10% das vagas de cada evento; de 20% nas mensalidades dos cursos de Graduação e 10% nas mensalidades dos cursos de Pós-graduação até o limite de dois bolsistas por turma, para associados, mediante apresentação de comprovação de sócio do sindicato e para cônjuges e dependentes (maiores de 17 anos), mediante comprovação de associação do responsável e documentação que comprove a vinculação de parentesco (cônjuge) ou dependência econômica (dependente).

Universidade Estácio de Sá - Pós-Graduação
Contato: 0800.3782246 -  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / www.posestacio.com.br
Benefício: Desconto de 10% nas mensalidades dos cursos de Pós-Graduação Lato Senso para funcionários, associados e dependentes, mediante comprovação de vínculo com o SISDF.
*Desconto válido para pagamento até 1 dia antes do vencimento.

Unyleya - Pós-Graduação a distância em Secretariado Executivo
Contato: 0800.6026770 - unyleya.edu.br
Benefício: Desconto de acordo com a tabela da IE para colaboradores, associados e respectivos dependentes, mediante carta de encaminhamento e/ou documento que comprove vínculo dos beneficiários com o SISDF.

O SISDF VAI SOBREVIVER?

Se for para fazer, temos que dar o máximo.

           Após a aprovação da Reforma Trabalhista, em novembro 2017, na qual foi retirada a obrigatoriedade da cobrança da Contribuição Sindical, instaurou-se uma grave crise nos sindicatos. Não bastasse isso, o atual governo editou, em pleno carnaval, a MP 873 e a manutenção das entidades está novamente no centro das discussões.
        A dúvida que está passando pela cabeça de muitos dirigentes sindicais, e também dos trabalhadores conscientes da situação, é: "meu sindicato vai sobreviver?" Não é exagero dizer que o plano das elites saiu exatamente como elas queriam ajudadas pela velha mídia que encabeçam grandes campanhas difamatórias contra as entidades sindicais. Aos poucos, dirigentes viram a opinião pública e grande parte dos trabalhadores se voltarem contra eles.
       No entanto, o governo não teria conseguido seu intuito se não tivesse conduzido a opinião pública a uma espécie de ódio em relação aos sindicatos. Os poderosos utilizam boatos e informações distorcidas como estratégias. Infelizmente, muitas delas funcionam porque o trabalhador não busca a realidade das informações. Alguns secretários, inclusive, quando falamos sobre a necessidade de contribuir e manter o SISDF, acusam-nos de coação.
       A realidade é que a categoria já foi mais conscientizada sobre esse assunto. Mas cabe-nos esclarecer e incentivá-los a pesquisar quais as conquistas obtidas e as perdas que terão caso a entidade deixe de existir, especificamente no que diz respeito aos pisos salariais, os mais altos do país, principalmente nas áreas de representatividade do SEAC e do SESCON (os maiores empregadores de secretariado no Distrito Federal).
       Contamos também com o apoio das instituições de ensino para que façam a devida conscientização dos estudantes da importância do trabalho efetuado por esta entidade e os incentivem a buscar o sindicato. É necessário entender que se não houver a cobrança do exercício da profissão existente nas Convenções Coletivas aqui no DF, os cursos tenderão a fechar. Quanto maior for o apoio da sociedade envolvida com o secretariado, mais força o SISDF terá. Mas isso só irá acontecer se a categoria estiver sempre bem informada.
       O movimento sindical precisa se apresentar novamente como um ator político legítimo e fundamental para a defesa dos direitos trabalhistas, atento ao atual momento contra o derretimento da sua estrutura e, em objeção à reforma da previdência, pois as perdas são nefastas principalmente para as mulheres.