Ano novo! Vida nova!

Como seria bom se assim fosse. Se pudéssemos girar uma chave e ter uma vida nova ao mudar de ano... Mas infelizmente não é isso que ocorre e vamos, já no primeiro dia, ao ler as publicações, constatando que tudo continua igual.

São inúmeras as promessas de mudanças, embora muitas não serão sequer lembradas. Alguns expõem a vida particular nas mídias sociais e depois reclamam que estão sendo invadidos. Esquecem, inclusive, que estão sendo observados pelas empresas. Outros, principalmente quando desempregados, reclamam da dificuldade de recolocação no mercado de trabalho. No entanto, não constatamos nenhum comprometimento em melhorar profissionalmente. Principalmente no que se refere à língua nativa.

Esquecemos que não adianta ter um bom currículo e “vender” a imagem que somos um profissional de ponta sem que consigamos sequer redigir uma pequena frase que não contenha vários erros gramaticais. Precisamos nos prometer (e cumprir) em aprimorar a nossa redação e, para que isso ocorra, podemos tão somente pegar uma boa gramática ou o Manual de Redação da Presidência da República e estudar. Isso é um bom investimento...

E, falando em mudanças, o SISDF está de volta para as salas 406 a 409, do Ed Ceará, na Quadra 1, do SCS. Os números de telefones e endereços eletrônicos continuam os mesmos e o atendimento, ainda devido à pandemia, continua em regime de plantão às quartas-feiras ou sempre que necessário, pelos canais remotos.

O que estava previsto e não ocorreu, dado à falta de quórum, foi a eleição da diretoria da entidade. Dessa forma, iremos fazer um segundo pleito dias 14 e 15 de janeiro. Esperamos, assim, que os secretários filiados se atentem para a obrigatoriedade de votar, pois sem dirigentes o sindicato não terá quem faça as negociações das Convenções Coletivas.

 Dessa forma, informamos a composição da única chapa que está concorrendo às eleições: Presidenta: Rosineide da Silva Fernandes de Lima, Vice-Presidenta: Luana Almeida dos Santos Farias; Dir. Administrativa: Evenilde Márcia Ribeiro dos Santos, Dir. Financeira: Maria Clara dos Santos; Suplentes: Janny de Jesus Ramos Ferreira e Elenice Ramalho de Oliveira. Conselho Fiscal = Titulares: Fabiana Mendonça Rezende, Carima Ramos Scarabelot e Yvisson Jorge Saraiva Pereia; Suplentes: Andrea Cristina de Souza Brandão da Costa, Jean Paulo Barbosa Silva e Wanderlice Carline Silva Campelo. Delegados Representantes da Fenassec: Maria Normélia Alves Nogueira e Julliene Nogueira dos Santos; Suplentes: Arlene José de Carvalho e Rosimairy Mota Correa.

Assim, a partir de 1º de fevereiro, após todos esses anos de luta em prol da categoria, deixo a presidência do SISDF, na certeza que os secretários do DF estarão bem representados e que continuarão fortalecendo a entidade para que se possa manter os benefícios conquistados como é o caso dos pisos salariais diferenciados, planos de saúde e odontológico e seguro de vida, entre tantos outros.

FELIZ DIAS DAS MÃES!